19 de dez. de 2011

A dieta do óleo de coco
Fernanda de Almeida
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Destaque da Matéria
Os óleos de coco mais saudáveis são os do tipo extravirgem
Foto: Getty Images

Por que o óleo de coco ajuda a emagrecer?


E sse óleo é obtido por meio da fermentação da carne do coco maduro (fresco ou seco). Os mais saudáveis são os óleos do tipo extravirgem, que têm índice de acidez de até 0,5%. O óleo de coco tem propriedades termogênicas, ou seja, ele eleva o gasto energético do organismo. Isso aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite. "Ao ingerir até quatro colheres (sopa) do óleo por dia, sentimos menos vontade de comer. Como a oferta de energia aumenta, emagrecemos", explica Bruna Murta, nutricionista da Mundo Verde, de São Paulo.
Destaque da Matéria
Foto: Divulgação
Mas os benefícios não param por aí. O óleo de coco é rico em ácido fenólico, substância antioxidante que favorece a circulação sanguínea. Ele também reduz os níveis de colesterol e triglicérides, prevenindo doenças cardiovasculares. Por ter um sabor agradável, muitas pessoas preferem consumir o óleo puro. Mas ele pode ser misturado aos sucos e vitaminas ou ser usado como tempero para saladas. "Para extrair o melhor do óleo de coco, conserve-o na geladeira", completa a especialista.

Novidade!

 Já é possível encontrar o óleo de coco em cápsulas! Esse formato facilita a rotina de quem quer incluir o produto na dieta. A versão em cápsulas é aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A indicação de uso é de duas a quatro cápsulas por dia.

- Óleo de coco em cápsulas, da Mediervas, R$ 40*. www.mediervas.com.br 
*preço pesquisado em dezembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário